>Sony Online: Agora, mais de 12 mil cartões roubados

>

Quando todo mundo achava que a coisa já estava resolvida, ela se complica ainda mais. Após a Sony Computer Entertainment ter sofrido ataque de hackers no mês passado (o que resultou em dados pessoais dos usuários roubados e PlayStation Network offline), é a vez da Sony Online Entertainment sofrer do mesmo mal.

A SOE, responsável por jogos como DC Universe Online, Free Realms, EverQuest e The Agency: Covert Ops no Facebook, desligou os servidores de seus jogos online. A novidade agora é que a companhia confirmou que mais números de cartões de crédito dos usuários foram roubados. Mais precisamente, cerca de 12.700 cartões. Além disso, uma base de dados antigos, de 2007, também foi comprometida.

A empresa garante que este não foi um segundo ataque, e sim ainda resultado do primeiro, que também prejudicou os usuários do PlayStation 3 e PSP. Os dados foram roubados justamente no ataque original, mas somente nesta segunda-feira (2) que a Sony Online conseguiu detectar o problema e divulgar oficialmente.

Até o momento, não há mudança no cronograma original da Sony sobre o retorno da PlayStation Network para os usuários do PS3 e PSP. A rede está programada para retornar nesta semana, com compensações para os usuários.

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 03/05/2011, em Noticias, Playstation 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: