PS Store volta esta semana, promete Sony

A PlayStation Network, serviço online da Sony para o PlayStation 3 e o PSP, vai finalmente ser completamente restaurada esta semana, mais de um mês após a rede ter sido invadida por hackers e, por medida de segurança, tirada do ar. Embora essa não seja a primeira vez que a companhia promete um retorno completo – alguns serviços como a loja online PS Store continuam inativos – parece que dessa vez está confiante no que diz.

Em um release enviado para a imprensa, a Sony garante que, além da PS Store, a PSN voltará a funcionar 100% enquanto certas do serviço de download de música, o Qriocity, serão restauradas. No entanto, o retorno das atividades não ocorrerá ao mesmo tempo no mundo todo. Até o final de semana o retorno está programado para “as Américas, territórios europeus/PAL [NE.: África, Oceânia], Ásia, excluindo Japão, Hong Kong e Coreia do Sul”, segundo a Sony.

Para tentar amenizar a decepção e os prejuízos causados pelo vazamento de informações confidenciais de 77 milhões de contas (somando PlayStation Network e Qriocity), a empresa está oferecendo um pacote de “Boas Vindas de Volta”. Ele inclui dois jogos de graça de uma seleção que engloba inFamous e LittleBigPlanet, 30 dias gratuitos de PlayStation Plus e outros itens. Sendo membro da PS Plus, qualquer usuário pode adquirir jogos e conteúdo extra por preços mais acessíveis, baixar certos avatares de graça, e mais.

Não se sabe, porém, se os games serão limitados por algum tipo de bloqueio de IP ou limitação entre contas no console. Por isso, não sabemos se os usuários brasileiros poderão realizar o download dos títulos em suas contas norte-americanas e europeias. Na América Latina, a oferta é válida apenas para o México, segundo a Sony.

Outros benefícios incluem itens gratuitos na PlayStation Home (mais de 100, na verdade) e bonificações na assinatura dos serviços de filmes e Music Unlimited, que não estão disponíveis para o Brasil.

Quem já é assinante da PlayStation Plus receber 60 dias adicionais, quem não é recebe 30 dias gratuitos do serviço premium da PSN. Este benefício, ao que tudo indica, é válido para todos os usuários da rede. Usuários da PSN também podem assinar por um ano gratuitamente o sistema de segurança AllClear ID Plus, oferecido pela firma Debix.

A PSN foi parcialmente restaurada em meados de maio, retornando com o multiplayer online, lista de amigos e PlayStation Home. Porém, a maior ausência tem sido a PlayStation Store, loja virtual por onde os jogadores podem baixar demos e trailers, comprar jogos, avatares, DLCs, wallpapers e mais. Também é por lá que os consumidores usam seus códigos de resgate para habilitar conteúdo extra e os Passes Online, necessários para habilitar o componente online de certos jogos, como Mortal Kombat. No caso desse, o Passe Online foi desativado de forma que todos pudessem jogar sem o código até o retorno do PS Store.

“Temos conduzido testes adicionais e verificação avançada de segurança em nossas funções comerciais para poder trazer a PlayStation Network totalmente de volta online para que nossos fãs possam de novo desfrutar da experiência de entretenimento de primeira classe que eles passaram a amar tanto”, disse Kaz “Kaz” Hirai, presidente executivo da Sony, no anúncio de hoje. “Apreciamos a paciência e o suporte mostrado durante esse período”, concluiu.

Fonte: http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=70072

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 31/05/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: