Battlefield 3 pode não ser vendido no Steam

A Electronic Arts divulgou uma lista das distribuidoras digitais que vão vender seu próximo título de guerra multiplayer, Battlefield 3, e a ausência de um nome não passou despercebida: o Steam, da Valve.

Houve, recentemente, uma divergência entre o Steam e a EA. Alguns jogos da editora (incluindo Crysis 2) haviam sido removidos do sistema com o Steam alegando quebra de contrato, mas posteriormente eles voltaram ao lineup.

O primeiro serviço mencionado na lista da EA para Battlefield 3 é Origin, da própria empresa. Entre outros sites que vão vender estão Direct2Drive e GamersGate. A EA ressaltou que vai oferecer jogos por todos os sites de download, e que seu Origin não intenção de competir com o Steam, que hoje tem 30 milhões de usuários únicos.

O site de suporte da EA descreve sua relação com esses sites de download, e chega a mencionar vagamente um deles. “Quando um serviço de download proíbe as editoras de contatar jogadores com atualizações, novos cenários, itens e outros serviços – isso quebra nossa habilidade de fornecer o suporte contínuo que os jogadores esperam de nós. No momento, esse é o caso de um único serviço de download. Como a EA oferece seu portfólio inteiro por esse site, eles escolheram não publicar vários de nossos jogos. Esperamos chegar a uma solução mutuamente aceitável para esse problema em breve”.

Em meados do mês passado, a EA comentou sobre a remoção de Crysis 2 do Steam. “O Steam impõe uma série de termos de negócio, na tentativa de manter tal conteúdo dentro do serviço, termos estes que não são impostos por outros serviços de distribuição. Infelizmente, a Crytek assinou um contrato para a distribuição em outro serviço, o que acabou violando as novas regras aplicadas pelo Steam, o que resultou na expulsão do jogo”, revelou um representante da Electronic Arts na ocasião.

Anunciado durante a E3 deste ano, o Origin tem como objetivo distribuir os jogos da EA, oferecendo ainda suporte online e uma comunidade ativa entre usuários. Aparentemente, após o anúncio do novo serviço, a Valve colocou em rigor novas regras para a distribuição de jogos pelo Steam, citadas pelo representante da EA. Apesar de o título ostentar a mensagem de “Only on Origin”, a empresa confirmou que o jogo ainda está disponível para download em outros serviços, como o Direct2Drive, Amazon e Gamersgate.

Alice: Madness Returns, lançado no mês passado, é outro game da empresa que está disponível em várias outras plataformas de distribuição, exceto o Steam.

Fonte: Finalboss

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 11/07/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: