Battlefield não vai se tornar uma série anual

Para aqueles que não gostam muito das franquias que, devido ao sucesso, começam a ser produzidas anualmente e acabam perdendo um pouco do seu “brilho”, se podemos assim dizer, o produtor do game Battlefield, Patrick Bach, fez um comentário que pode aliviar os fãs.

Segundo Bach, um Battlefield sendo lançado todo ano, assim como ocorre com a série Call of Duty, arruinaria a famosa franquia de guerra.

O nosso objetivo em se tratando de negócios não é lançar um jogo todos os anos. Precisamos de tempo para criar um próximo jogo que os consumidores gostem. Se um outro grande Battlefield fosse lançado no próximo ano, significaria que tivemos menos de um ano para a produção, e isso significaria que outro estúdio teria que produzi-lo para nós, e não teria o selo de aprovação da DICE, o que queria dizer que teriam que lançar uma cópia do jogo que acabamos de lançar.

Durante a entrevista, Bach foi perguntado se a DICE não poderia fazer igual a Activision, usando dois ou mais estúdios diferentes para poder lançar um jogo da franquia todos os anos, porém Bach alegou que isso não seria possível, pois significaria a morte da série.

Para Bach, é muito mais viável que a DICE trabalhe em pacotes de expansões, assim como foi o Vietnam para o game Battlefield: Bad Company 2.

Não é apenas um pacote com mapas. São armas e veículos, que tornam o jogo ´fresco´ novamente. Acho que é uma maneira mais saudável de expandir a experiência. Não é um novo jogo, mas sim uma alteração no jogo antigo, é uma maneira mais saudável de olhar para a franquia em vez de tentar espreme-la.

Battlefield 3 chega no final do ano para Playstation 3, PC e Xbox 360

Fonte: 4Player

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 03/08/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: