Saiba como funciona o sistema de monitoramento da Xbox Live

Manter a qualidade do ambiente online de uma plataforma é algo muito importante, ainda mais quando os usuários pagam para fazer uso de tal serviço, como é o caso da Xbox Live. Com o crescimento exponencial da Live, a equipe responsável por monitorar ações ilícitas precisou fazer algumas mudanças, e automatizar um processo que até então, era feito por apenas uma única pessoa. 

Comentando um pouco sobre a evolução daXbox Live, o diretor do setor de políticas de segurança, Stephen Toulouse, disse que em 2007, quando o serviço não tinha sequer 1 milhão de usuários, o monitoramento de irregularidades era feito por um único funcionário, que verificava as reclamações os usuários uma vez por semana. Mas eles já sabiam que a Xbox Live teria um grandioso crescimento e estavam preparados para isso.

Dessa forma, Toulouse montou uma equipe que desenvolveu a chamada Vulcan Tool. Essas mudanças ocorreram na época queHalo 3 foi lançado, o que marcou a “explosão” de assinantes da Xbox Live. Atualmente, a Vulcan está na versão 2.0 e ela auxilia na detecção de práticas ilegais, apesar de ainda existirem seres humanos vigiando os jogadores, infiltrados em partidas online como jogadores comuns.

Segundo Boris Erickson, o Ninja Unicórnio do departamento de segurança da Live (sim, esse é o nome de seu cargo!), muitos agentes de segurança também jogam. Parte do salário pago para tais pessoas servem para eles se infiltrarem nas comunidades dos jogos, procurar coisas estranhas e reportar para seus chefes.
Fonte: Techtudo

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 04/08/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Gabriel tomczak

    Meio kilo vc tem uma ideia quando que vai desbloquear a live pra quem tem xbox 360 desbloqueado

    • Se depender da microsoft isso nunca vai acontecer.

      Pra eles não é interessante liberar a live pro pessoal que tem consoles desbloqueados já que não poder jogar online com jogos piratas, mesmo eles ganhando a assinatura anual da live e vendendo conteúdo acredito que a M$ não deva fazer isso se tornar realidade.

  2. Gabriel tomczak

    valeu meio killo sei que a microsoft so quer gahar dinheiro com live

Deixe um comentário