Estudo explica o motivo dos games serem tão divertidos

Isso parece uma coisa meio óbvia para alguns, mas pelo menos esse estudo pode servir como “base científica” para justificar o seu amor pelos jogos. Segundo um estudo realizado pelo Dr. Andy Przybylsk, da Universidade de Essex, Inglaterra, o principal motivo pelo qual o público gosta tanto de videogames são as semelhanças que as pessoas encontram entre os personagens dos jogos e elas mesmas.

Explicando melhor, a relação que os jogadores criam com seus personagens nos jogos, fazem com que eles testem características que gostariam de ter, ou fazer coisas que normalmente não conseguem fazer, por qualquer que seja o motivo. A experiência foi feita com centenas de jogadores que gostam de títulos casuais, e centenas de jogadores que gostam de jogos hardcore.

Entre os jogos testados, todos os estilos estavam presentes, como The SimsWorld of WarcraftCall of Duty, entre outros. Cada jogador tinha que relatar qual era a sensação de jogar e quais as características que eles gostariam de ter em si mesmos como pessoas.

Todos os resultados foram publicados na íntegra em uma revista especializada em psicologia, a Psychological Science, e no artigo, o Dr. Pryzbylski comenta que um jogo pode ser ainda mais divertido se ele tiver a oportunidade de agir e ser como se fosse uma visão ideal de sua própria pessoa. Com isso, conclui-se que o que torna os jogos divertidos é dar às pessoas a possibilidade de interpretar um papel que eles gostariam de ter, e fazê-las interpretar livremente esse papel.

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 11/08/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: