Habilidade descoberta no código de Dead Island tinha nome ofensivo

Desde que Dead Island foi lançado, não se para de falar nele… mas não exatamente coisas positivas. Principalmente a versão PC, que tem sido fonte dos piores assuntos. O mais recente deles foi o fato de jogadores que vasculharam o código do jogo e acharam termos ofensivos no nome de uma habilidade, como “Vadia Feminista”.

Usuários encontraram um arquivo com códigos do jogo em uma das pastas onde eram detalhadas as habilidades que os personagens poderiam ter. A habilidade “Vadia Feminista” para a personagem Purna, garantiria a ela um dano extra de 15% quanto atacando homens.

O nome não chegou obviamente à versão final, o qual acredita-se que teoricamente foi renomeada para “Gender Wars” ou “Guerra dos Sexos”. Ainda assim a desenvolvedora do jogo ficou bastante surpresa ao saber do acontecido e pediu desculpas.

Blazej Krakowiak, gerente internacional de marca, comentou: “Obviamente isso viola as normas éticas e profissionais da Techland e nunca deveria ter acontecido. Estamos investigando isso agora mesmo e nos pronunciaremos mais tarde”.

“Por enquanto eu só posso expressar as minhas mais sinceras desculpas por este incidente e garantir que quem agiu tão irresponsavelmente não representa o ponto de vista e opinião da Techland“, disse ele.

Fonte: Techtudo

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 09/09/2011, em Noticias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: