Homefront 2 será produzido pela Crytek UK

Após o fechamento da desenvolvedora de Homefront, a Kaos Studios, em junho desse ano, a THQ agora surpreende anunciando que a sequência será desenvolvida pela Crytek UK, antiga Free Radical Design e responsável pela parte multiplayer de Crysis 2. Ainda segundo a empresa, o lançamento está estimado para o ano fiscal de 2014.

O primeiro Homefront teve reações adversas, com algumas pessoas criticando a campanha muito curta, outras o excesso de bugs na versão final do jogo. Não se sabe se este teria sido o motivo do fechamento da produtora, mas esperamos que esta nova parceria eleve a qualidade da sequência.

Danny Bilson, chefe da THQ, ressaltou isso: “Com a tecnologia líder de indústria da Crytek e sua lendária experiência no gênero de tiro em primeira pessoa, estamos extremamente confiantes que o próximo Homefront trará aquela experiência de qualidade AAA que os jogadores demandam”.

Cevat Yerli, chefe da Crytek, também elogiou a franquia em suas mãos: “Nós vemos Homefront como um universo realmente forte que tem muito potencial e que foi habilmente criado e comercializado pela THQ. Acreditamos que trazer nosso nível de qualidade, criatividade e valores de produção para o próximo Homefront, cria uma oportunidade para ambos, THQ e Crytek, para trazer um jogo realmente de sucesso”.

Crytek UK tem bastante história no mundo dos jogos, quando ainda era conhecida comoFree Radical Design, desenvolvedora da série Timesplitters e títulos como Second Sight eHaze. Antes mesmo disso, o estúdio já tinha grande visibilidade, por ser composto de membros dissidentes da Rare, responsáveis por jogos de tiro em primeira pessoa como Goldeneye 007 Perfect Dark.

Homefront 2 está planejado para o ano fiscal de 2014, o que em termos financeiros engloba desde abril de 2013 até Março de 2014, uma espera e tanto. Não é improvável que o título acabe ficando para a próxima geração de consoles.

Fonte: Techtudo

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 21/09/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: