Call of Duty: Modern Warfare 3 tem maior lançamento da história dos jogos

Com a chegada de Call of Duty: Modern Warfare 3 às lojas, os primeiros dados sobre o dia de estreia do jogo começam a chegar, confirmando o que já era esperado. O título daActivision é o maior lançamento da história da indústria de jogos.

Os dados vieram da companhia de pesquisas VGChartz, que contabilizaram 9,3 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro dia do jogo, em todo o mundo. Os Estados Unidos e Reino Unido contabilizam 75% dessas vendas.

Esses números simbolizam um aumento de 33% em relação ao lançamento de Call of Duty: Black Ops, que contou com 7 milhões em seu primeiro dia, o qual por sua vez já apresentava um aumento de 16% em relação a Call of Duty: Modern Warfare 2.

A versão do Xbox 360 liderou, com 54% das vendas, se tornando o primeiro jogo do console a vender 5 milhões de unidades no primeiro dia. O PlayStation 3 veio logo atrás com 42%, por volta de 4 milhões. O Nintendo Wiiparticipou timidamente com 4%, o equivalente a aproximadas 370 mil unidades.

Segundo previsões, Call of Duty: Modern Warfare 3 deverá alcançar entre 12 milhões e 13,5 milhões até o final dessa semana. Para fins de comparação, o concorrente direto, Battlefield 3, da Electronic Arts, lançado em 25 de Outubro, registra vendas de 5,76 milhões desde o seu lançamento.

Via VGChartz

Sobre meiokilobr

GamePlay e montagens de jogos

Publicado em 10/11/2011, em Noticias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: